- Área: 322 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Fernando Guerra | FG+SG
Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício é o resultado de uma transformação regenerativa e expansão de uma pequena estrutura pré-existente que tinha sido abandonada por muitos anos.
As paredes, a cobertura e as portas foram restauradas, mantendo as características essenciais da construção original. O interior foi redesenhado, para servir às suas novas funções (restaurante e bar), de modo a ser compatível com as exigências legais vigentes.
O novo volume é uma criação contemporânea, com uma linguagem diferente. É uma construção orgânica e dinâmica que contrasta com a linguagem ortogonal, clássica do edifício existente onde esta se agarra. O desenho é definido pela sua plasticidade, tanto em termos de materiais como a nível formal, e é marcadamente inspirado no ambiente natural em torno do local.
Várias características do ambiente estão presentes na arquitectura do edifício, incluindo o contorno da ilha, as rochas, as baleias, bem como a referência aos barris de vinho. O novo volume atua como uma escultura gigante, feita sob medida para a sua localização.